hiit

High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

É perfeito para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. Além de rápidos, os estímulos são de forte intensidade. Com isso, o HIIT provoca a diminuição da necessidade de oxigênio para o sistema aeróbio, acelerando o metabolismo por até duas horas após o término da aula. É uma excelente opção para ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura.

 

//
//

Queima de Calorias.

450 Calorias p/ Aula

Dúvidas.

Apesar dos benefícios serem tentadores, não é um treino para qualquer um, como podemos ver nas desvantagens. Treinar HIIT não é tão simples.

O HIIT deve ser feitos por pessoas avançadas, que conhecem bem seus limites, possuem um bom movimento nos exercícios e coordenação.

Não deve ter nenhum problema cardíaco e se for maior de 55 anos deve ter autorização médica.

Deve ser feito com supervisão de um profissional que irá montar um treino de acordo com seu objetivo e dentro de uma periodização, treinar HIIT sempre, pode ser muito perigoso.

Assim esse método de treino se mostrar essencial para em determinado momento do treinamento. Mas deve se tomar precauções e seguir bem as orientações do profissional.