jump

Jump

O jump consiste em uma aula de exercício aeróbico em que as alunas, orientados pela professora, realizam coreografias simples sobre um mini trampolim. Dinâmica, animada e muito divertida, a atividade é capaz de promover um alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, além de trazer outros benefícios para o corpo e saúde.

Emagrecimento

Com gasto energético entre 600 e 900 kcal, a aula, que dura cerca de 55 minutos, é equiparada a uma sessão de drenagem linfática. O movimento intenso promove uma grande contração dos músculos das pernas, coxas e glúteos, que comprimem os vasos linfáticos e provocam a movimentação e consequente eliminação da gordura.

Condicionamento físico

O trabalho dos membros inferiores é intenso durante o exercício, apesar de os movimentos apresentarem baixíssimo impacto para as articulações, já que são feitos sobre a cama elástica. Isso garante tônus muscular com baixo risco de lesões.

O segredo para potencializar a queima de calorias e enrijecimento muscular não é tentar pular o mais alto possível, mas sim procurar empurrar o trampolim com os pés, exigindo maior força das pernas. Isso é possível através de um intenso trabalho focado na lombar e no abdômen, que deve permanecer contraído para a realização correta dos movimentos e maior estabilidade.

Benefícios

O jump ajuda a melhorar a oxigenação do organismo e a circulação sanguínea, reduzindo o acúmulo de gordura que causa a indesejada celulite.

O equilíbrio é melhorado, e, com o efeito “drenagem linfática”, o organismo elimina toxinas dos tecidos.

O intenso trabalho cardiovascular promove melhorias na saúde e na capacidade de resistência à fadiga corporal, condicionando o praticante a realizar de forma mais eficiente atividades físicas de longa duração.

 

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Queima de Calorias.

900 Calorias p/ Aula

Dúvidas.

  • Cardiopatas;
  • Pessoas com labirintite não medicada,
  • Indivíduos com problemas articulares (joelhos, quadril e tornozelo);
  • Alguns problemas na coluna;
  • Gestantes;