pilates

10 MOTIVOS PARA FAZER PILATES

1. Aumenta a resistência física e mental

2. Alongamento e maior controle corporal

3. Correção postural e intenso trabalho de respiração

4. Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular

5. Alívio das tensões, estresse e dores crônicas

6. Melhora da coordenação motora e traz maior mobilidade das articulações

7. Estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue

8. Facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas

9. Fortalecimento dos órgãos internos

10. Aumento da concentração

 

O método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Jopeph Pilates, no início da década de 1920, e tem como base o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

Com a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo, o Pilates pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tanto no condicionamento dos músculos, tonificando-os e tornando-os mais fortes, quanto na parte estética, definindo o corpo ideal, tão buscado nos dias de hoje.

O Pilates configura uma forma agradável, fácil e que traz resultados rápidos para qualquer pessoa, independente do nível de condicionamento físico, desde que feita uma avaliação postural prévia.

O foco do método Pilates é a promoção da saúde como um todo com exercícios que trazem melhora da postura e, inclusive, alívio de dores na coluna pelo fortalecimento abdominal, com consideráveis ganhos na qualidade de vida do praticante.

Para ter músculos bonitos e definidos, é necessário que eles sejam fortes e flexíveis. Aí entra a prática de Pilates, que fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Tudo isso é conseguido com movimentos fluentes, feitos sem pressa e com o controle necessário para evitar o estresse.

 

//
//

Queima de Calorias.

300 Calorias p/ Aula

Dúvidas.

Os benefícios do Pilates podem ser observados nas primeiras semanas de exercício e envolvem maior facilidade para respirar, ficar e se manter em pé com menos dores, melhora na circulação das pernas e maior vontade de fazer exercícios.

Além destes benefícios, o Pilates ajuda a melhorar a postura, corrigindo a posição da cabeça que, geralmente, está mais voltada para frente e também a 'corcunda', que é típica em caso de sobrepeso. Estes exercícios ajudam a fortalecer os músculos, aumentar a flexibilidade do corpo e a diminuir a quantidade de gordura no interior das artérias.

Alívio da dor, principalmente as lombares, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, aumento da flexibilidade (musculatura mais alongada), alívio do estresse, são os principais benefícios conseguidos com a prática de Pilates pelos idosos.